"As primeiras impressões são muito boas. Sinto que toda a gente quer participar. Noto um nível muito elevado. Tudo é muito positivo, estou cheio de energia", disse o treinador esta segunda-feira, durante a primeira sessão de treinos com a sua nova equipa-
O neerlandês elogiou o seu antecessor Xabi Alonso, que trocou o Leverkusen pelo Real Madrid. "Tenho respeito pelo que ele conseguiu aqui. Lançou uma grande base aqui. Quero continuar a construir", disse ten Hag, que se encontrou com o espanhol antes de começar a trabalhar.
Para isso, ten Hag terá de lidar com a ausência de alguns dos antigos pilares do clube, como os alemães Florian Wirtz e Jonathan Tah, além de Jeremie Frimpong, que deixaram o Leverkusen no verão. "Vamos reconstruir o plantel. Temos de absorver as saídas através do plantel", afirmou.
O Bayer inicia a temporada em 15 de agosto, na primeira rodada da Taça da Alemanha, em casa, contra o SG Sonnenhof Großaspach. Oito dias depois, os farmacêuticos disputam a primeira jornada da Bundesliga contra o Hoffenheim.