O Estugarda não ficou parado durante a pausa internacional. "Juntos queremos conduzir o Estugarda para um futuro de sucesso. Com Sebastian Hoeness, contratámos o treinador ideal para o longo prazo", anunciou o diretor desportivo Fabian Wohlgemuth no sábado passado.
Hoeness tem estado à margem em Estugarda desde abril de 2023. Chegou como bombeiro e acabou por levar os suábios à manutenção - e até à Liga dos Campeões no ano seguinte. Os vice-campeões alemães puderam competir com o Real Madrid e a Juventus e sentir o gosto da Champions.
"Quando cheguei ao Estugarda, há quase dois anos, a situação desportiva era difícil, no 18.º lugar da tabela. No entanto, a mudança parecia certa na altura", disse Hoeness: "E parece igualmente certo agora prolongar o contrato". O treinador de 42 anos estará à frente do pentacampeão alemão até ao verão de 2028.
Uma temporada complicada
Antes do jogo com o Eintracht Frankfurt, o clima no Estugarda é de otimismo. Isso apesar do facto de as últimas semanas terem sido extremamente complicadas. O clube começou o novo ano com quatro jogos de competição seguidos. A classificação para a Liga dos Campeões também parecia possível.
Mas depois veio a queda. Má sorte com as lesões, má forma, vários desafios - o vice-campeão não exalava a mesma desenvoltura da excelente época de 2024/25. O vice-campeão caiu para o meio da tabela e perdeu pontos importantes.
Depois de um empate 2-2 com o recém-promovido Holstein Kiel, o treinador Hoeness exigiu melhores desempenhos da sua equipa. De facto, o Bayer Leverkusen esteve à beira da derrota uma semana mais tarde. No entanto, a vantagem de 3-1 foi desperdiçada na etapa final. Schick marcou o golo da reviravolta dos visitantes por 4-3 nos descontos.
Frankfurt fora de casa, "uma das tarefas mais difíceis"
O Estugarda não vence há cinco jogos no Campeonato Alemão e está a oito pontos do quarto lugar na tabela. A classificação para a Liga dos Campeões é improvável, mas a participação nas competições europeias é possível.
O pré-requisito para isso: somar pontos. Não é nada fácil. O Eintracht Frankfurt é "um dos jogos fora de casa mais difíceis da Bundesliga neste momento", avisou Sebastian Hoeness, que espera "alta intensidade" de ambas as equipas.
O Eintracht Frankfurt é "perigoso, pode mudar de forma rápida e precisa e tem vários jogadores de velocidade". Para a sua equipa, isto significa "que também temos de garantir muito bem a posse de bola".
O herói do hat-trick Woltemade: "Jogo desagradável, mas ótimo"
No ataque, as esperanças estão depositadas em Nick Woltemade e Ermedin Demirovic. Os dois reforçaram a confiança durante a pausa internacional.
Woltemade conduziu a seleção alemã de sub-21 a uma vitória por 3-1 contra a seleção espanhola, com um hat-trick. Um desempenho que também fez Hoeness delirar: "Bom controlo de bola, tecnicamente competente, bom drible em espaços apertados - recebeu, com razão, muitos elogios após o jogo contra os espanhóis."
Demirovic também marcou na vitória da Bósnia sobre Chipre por 2-1, iniciando assim a campanha de qualificação para o Mundial com duas vitórias. O jogador de 27 anos explicou o significado do início bem-sucedido em entrevista à VfB TV.
O seu companheiro de equipa Woltemade acrescentou: "As experiências positivas com a seleção nacional ajudam sempre. Agora queremos atacar novamente na Bundesliga". O jogador de 23 anos já está ansioso pelo jogo principal em Frankfurt: "Vai ser um jogo desagradável, mas também um grande jogo".
Siga o Eintracht Frankfurt - Estugarda no Flashscore
Onzes prováveis
Frankfurt: Santos - Kristensen, Koch, Theate, Brown - Tuta, Höjlund - Knauff, Götze, Bahoya - Ekitike
Estugarda: Nübel - Jeltsch, Al-Dakhil, Hendriks - Leweling, Karazor, Stiller, Mittelstädt - Woltemade, Millot - Demirovic
Árbitro: Deniz Aytekin (Nuremberga)