Segundo a imprensa, o Estugarda exige uma transferência de cerca de 80 milhões de euros pelo avançado, que ainda está vinculado ao clube até 2028. O próprio Woltemade espera que se chegue a um acordo entre os clubes num futuro próximo.
A pressão sobre o Bayern está a aumentar - após o fim da carreira de Thomas Müller e a lesão de Jamal Musiala, os campeões alemães procuram urgentemente reforços para o ataque. O diretor desportivo Max Eberl já tinha dito o seguinte sobre Woltemade durante o Mundial de Clubes nos EUA: "É um jogador em que estamos a pensar. Vamos ver o que é possível".
Estugarda tem pouco interesse em vender
Por outro lado, o diretor desportivo do Estugarda, Fabian Wohlgemuth, rejeitou repetidamente os rumores de transferência: "Chegámos a um acordo de longo prazo com o Nick há quase um ano e meio - e isso ainda se aplica. Portanto, acreditamos firmemente que Nick continuará a jogar pelo Estugarda na próxima temporada e provará as suas qualidades".

De acordo com o Bild, a direção do Bayern gostaria de se reunir com os dirigentes do Estugarda para discutir pessoalmente a transferência. Até ao momento, o clube recusou.
Woltemade mudou-se do Werder Bremen para o Estugarda na época 2024/25. Mais recentemente, foi convocado para a seleção alemã de sub-21 e para a seleção principal.