Mais

Exclusivo com Markus Babbel: "Kompany tem todo o apoio da direção do Bayern de Munique"

Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique
Vincent Kompany, treinador do Bayern MuniqueProfimedia
Markus Babbel, ex-jogador do Bayern de Munique, está confiante de que o técnico Vincent Kompany tem todo o apoio da direção.

Após a derrota do Bayern de Munique com o Inter de Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões, na semana passada, surgiram novas dúvidas sobre a capacidade e a experiência de Kompany para lidar com os jogos mais importantes.

Mas Babbel, que passou 17 anos no Bayern, em duas passagens diferentes, diz que o ex-capitão do Manchester City tem o apoio total dos homens que importam dentro da diretoria.

"Todos sabiam que a derrota com o Inter de Milão era difícil, que era preciso ter dois dias de glória contra o Inter de Milão para continuar o jogo. Eles não conseguiram fazer isso. Jogaram bem, mas não muito bem. E não foram a pior equipa nos dois jogos, o que foi o aspeto ótico", afirmou Markus Babbel ao Tribalfootball.

"Foram dominantes, estiveram em campo, tiveram mais oportunidades de golo do que o Inter. Mas não marcaram os golos na frente e cometeram alguns pequenos erros na defesa. Se eu estiver a ganhar por 1-0 e depois sofrer dois golos, é brutal e não se pode permitir isso a este nível. É muito simples", acrescentou.

Fãs de Kompany

"Ele (Kompany) tem o apoio total de Max Eberl e Christoph Freund, que são totalmente fãs dele, por isso nada vai acontecer. Mas ele tem de ganhar, é claro. Se não ganhar, vai ter um problema", disse Babbel.

"Vai ter um problema enorme. Mas assumimos que, com cinco jogos e seis pontos de avanço, deve ser possível (o título da Bundesliga) e eles devem ser capazes de o fazer", concluiu.