Mais

Feminino: Depois dos homens, também as mulheres do Hamburgo sobem de divisão

Hamburgo festeja mais uma subida, agora no feminino
Hamburgo festeja mais uma subida, agora no femininoČTK / imago sportfotodienst / Felix Schlikis

Um dia depois da equipa masculina, a equipa feminina do Hamburgo também garantiu a subida à Bundesliga. As semifinalistas da Taça da Alemanha venceram o jogo em casa contra o Friburgo II por 3-0 na penúltima jornada e comemoraram o regresso à primeira divisão, após 13 anos.

Recorde as incidências da partida

Christin Meyer (53'), Lotta Wrede (75') e Svea Stoldt (81') marcaram os golos do Hamburgo, que já não pode ser afastado do terceiro lugar da tabela, com 50 pontos.

Graças ao próximo aumento da Bundesliga, de doze para 14 equipas, isto é suficiente para a promoção. Antes do Hamburgo, o Union Berlim e o Nuremberga já tinham garantido os dois primeiros lugares, enquanto o Turbine Potsdam foi despromovido para a divisão inferior.

Para o Hamburgo, o sucesso é a coroa de glória de uma época especial. Na meia-final da Taça da Alemanha, o Hamburgo perdeu com o Werder Bremen, da primeira divisão, apenas no prolongamento, diante de 57 mil adeptos - o clássico do norte estabeleceu um novo recorde de público no futebol feminino alemão.

Após a promoção, já foi decidido que as jogadoras do Hamburgo também jogarão todos os seus jogos em casa no Volksparkstadion. Anteriormente, o campo 6, em frente ao estádio, servia de palco para os jogos das mulheres.