"O Wolfsburgo é, há muitos anos, um dos melhores clubes de futebol feminino da Europa. As estruturas do clube são altamente profissionais. Por isso, é um privilégio e um desafio para mim ser o número um do Wolfsburg no futuro", disse Johannes, que sucederá Merle Frohms no Wolfsburgo. Em janeiro, o Wolfsburgo confirmou que a antiga guarda-redes internacional deixaria o clube no verão.
"Estamos extremamente satisfeitos por Stina, uma guarda-redes de topo com experiência internacional, ter decidido juntar-se a nós", afirmou Ralf Kellermann, Diretor do Futebol Feminino do Wolfsburgo: "Com ela, ganhamos uma guarda-redes com excelentes capacidades e grande carisma. Ela tem demonstrado regularmente ambos ao mais alto nível nos últimos anos".
Johannes desempenhará um papel central na "reorganização a longo prazo da posição de guarda-redes", explicou Kellermann.
Johannes disputou 76 jogos oficiais pelo Frankfurt até hoje, incluindo onze partidas na Liga dos Campeões e nas eliminatórias correspondentes. A guarda-redes estreou-se pela seleção nacional principal no ano passado, no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Polónia, e mais recentemente esteve entre os postes da equipa da Alemanha na derrota por 4-1 contra a Áustria na Liga das Nações, no final de fevereiro.