Mais

Feminino: Stina Johannes muda-se para o Wolfsburgo em 2025/26

Stina Johannes muda de clube na Alemanha
Stina Johannes muda de clube na AlemanhaČTK / imago sportfotodienst / Fotostand / Fantini
A guarda-redes internacional alemã Stina Johannes vai juntar-se ao Wolfsburgo, vencedor da Taça da Alemanha, para a próxima época. O clube anunciou esta segunda-feira que a guarda-redes de 25 anos vai transferir-se a custo zero para a Baixa Saxónia, onde vai assinar um contrato até 30 de junho de 2028.

"O Wolfsburgo é, há muitos anos, um dos melhores clubes de futebol feminino da Europa. As estruturas do clube são altamente profissionais. Por isso, é um privilégio e um desafio para mim ser o número um do Wolfsburg no futuro", disse Johannes, que sucederá Merle Frohms no Wolfsburgo. Em janeiro, o Wolfsburgo confirmou que a antiga guarda-redes internacional deixaria o clube no verão.

"Estamos extremamente satisfeitos por Stina, uma guarda-redes de topo com experiência internacional, ter decidido juntar-se a nós", afirmou Ralf Kellermann, Diretor do Futebol Feminino do Wolfsburgo: "Com ela, ganhamos uma guarda-redes com excelentes capacidades e grande carisma. Ela tem demonstrado regularmente ambos ao mais alto nível nos últimos anos".

Johannes desempenhará um papel central na "reorganização a longo prazo da posição de guarda-redes", explicou Kellermann.

Johannes disputou 76 jogos oficiais pelo Frankfurt até hoje, incluindo onze partidas na Liga dos Campeões e nas eliminatórias correspondentes. A guarda-redes estreou-se pela seleção nacional principal no ano passado, no jogo de qualificação para o Campeonato da Europa contra a Polónia, e mais recentemente esteve entre os postes da equipa da Alemanha na derrota por 4-1 contra a Áustria na Liga das Nações, no final de fevereiro.