Mais

Klara Bühl após o drama de Lena Oberdorf: "Foi um golpe muito duro para nós"

Klara Bühl lamenta a lesão grave de Lena Oberdorf.
Klara Bühl lamenta a lesão grave de Lena Oberdorf.SEBASTIAN WIDMANN / GETTY IMAGES VIA AFP

A seleção alemã feminina ainda está em estado de choque depois de Lena Oberdorf ter voltado a romper os ligamentos cruzados. "Foi um golpe muito, muito duro para nós. Já estava muito emocionada no balneário depois do jogo com o Munique", disse Klara Bühl, companheira de equipa de Oberdorf no Bayern, numa conferência de imprensa na terça-feira: "Sabemos o quanto ela lutou para voltar a entrar em campo connosco. Estamos a tentar apoiá-la o melhor possível".

Oberdorf voltou a lesionar o joelho no domingo, no jogo da Bundesliga contra o Colónia (5-1) - pouco antes do seu regresso à equipa Alemanha na meia-final da Liga das Nações contra a França. "Nós, futebolistas, sabemos que existe esta vulnerabilidade entre as mulheres, o que é uma grande pena", disse Bühl: "Como jogadora, temos simplesmente de nos cuidar, e os clubes e as associações têm de estar atentos para garantir que as jogadoras são bem tratadas. Nós estamos bem cuidadas, está tudo a ir na direção certa".

No futuro,"temos de dar os passos certos a partir destas lesões", disse Bühl,"e depois certificarmo-nos de que continuamos a investigá-las, que olhamos para o que pode ser a causa, para que possamos prevenir ou reduzir os factores que as provocam".

A Alemanha jogará a primeira mão contra a equipa francesa em Düsseldorf na sexta-feira, seguida da segunda mão em Caen quatro dias depois. Durante este período, a equipa quer enviar um sinal positivo para Oberdorf. "Vamos pensar em algo pequeno, como equipa, no âmbito da DFB", afirma Bühl.