Recorde as incidências da partida
"Estamos todos a viajar individualmente para que ninguém dê por isso", brincou Joshua Kimmich, internacional alemão, na noite de sábado. A piada surge depois de a direção do clube, liderada pelo diretor desportivo Max Eberl, ter vetado uma possível deslocação à ilha espanhola para festejar a conquista do título.
Sem conseguir celebrar em campo, o Bayern pode ter que comemorar no sofá este domingo. Se o seu rival mais próximo, o Bayer Leverkusen, não vencer o SC Friburgo, o Bayern ficará matematicamente fora de alcance. "Se puder escolher, o Leverkusen deve fazer um grande jogo e ganhar, mas no final não é tão importante para mim", disse Thomas Müller na ARD. Kimmich também disse: "Espero que o Leverkusen ganhe".
Hainer fala de uma "boa temporada"
O presidente do Bayern, Herbert Hainer, já fez um primeiro balanço da temporada, na qual o Bayern provavelmente será campeão alemão, mas foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas-de-final contra a Inter de Milão e da Copa da Alemanha nas oitavas-de-final contra o Leverkusen.
"Sempre dissemos que o título de campeão alemão é o título mais importante. Porque é preciso ganhá-lo durante toda a época. E se o ganharmos, a equipa terá mais do que merecido", disse Hainer, que também admitiu que os campeões recordistas teriam gostado de "ir ainda mais longe" na categoria rainha e na taça. No entanto, ganhar o campeonato seria "uma boa temporada".