Num vídeo publicado nas redes sociais, Neuhaus pode ser visto a falar com várias pessoas que vestiam equipamentos do Gladbach sobre o diretor desportivo Roland Virkus.
O jogador de 28 anos pareceu chamar a Virkus "o pior dirigente do mundo" e referiu-se ao papel do diretor desportivo na decisão do seu salário de quatro milhões de euros por ano.
O Gladbach informou que aplicou uma multa "pesada" a Neuhaus e suspendeu-o dos treinos com a equipa principal durante quatro semanas, com o diário alemão Bild a referir que a multa rondava os 100 mil euros.
"O comportamento e as declarações de Florian Neuhaus são prejudiciais para o clube e inaceitáveis", afirmou o diretor executivo do Gladbach, Stefan Stegemann, em comunicado.
"Ele prejudicou o clube com as suas palavras e dececionou profundamente as pessoas envolvidas, o que não é compatível com os valores do clube", acrescentou.
Neuhaus juntou-se ao Gladbach em 2017 e fez mais de 200 jogos em todas as competições pelo clube, mas atuou principalmente como suplente na temporada passada e jogou apenas 17 vezes na Liga, quando terminou em 10.º lugar.