Mais

Florian Neuhaus não fecha as portas ao Gladbach: "Olhar para o futuro"

Florian Neuhaus ainda tem futuro no Borussia Mönchengladbach
Florian Neuhaus ainda tem futuro no Borussia MönchengladbachČTK / imago sportfotodienst / Jens Dirk Paeffgen (jdp)
Apesar do seu "vídeo de Maiorca", o antigo internacional Florian Neuhaus ainda tem futuro no Borussia Mönchengladbach. "Quando um certo período de tempo termina, voltamos a falar uns com os outros e depois olhamos para o futuro", disse o diretor-geral Stefan Stegemann no início do treinos, este domingo, no qual Neuhaus não esteve presente devido a uma sanção do clube.

Recentemente, especulou-se que Neuhaus estava prestes a sair.

"Falámos com Florian Neuhaus e deixámos clara a nossa posição. Analisámos cuidadosamente as decisões que estamos a tomar", afirmou Stegemann.

Neuhaus tem de pagar uma multa de alegadamente 100 mil euros. Além disso, o jogador de 28 anos não vai treinar com a equipa principal durante as próximas quatro semanas.

A razão para isso é um vídeo em que Neuhaus pode ser visto a falar com os adeptos do Gladbach em Maiorca. São proferidas frases como "ele é o pior treinador do mundo" e "Don Rollo dá a Florian Neuhaus um, dois, três, quatro milhões". Trata-se do diretor desportivo Roland Virkus.

O internacional Tim Kleindienst, lesionado, também não esteve presente no início da pré-época. 

"Se tudo correr bem e funcionar bem, acreditamos que Tim estará de volta aos relvados em novembro", afirmou Virkus. Kleindienst sofreu uma lesão no menisco, em maio.

No entanto, os recém-contratados Kevin Diks e Jens Castrop estiveram em campo, assim como Wael Mohya, de 16 anos, que recentemente venceu o campeonato alemão sub-17 com o Borussia.

"Wael prolongou o seu contrato e comprometeu-se com o Borussia. É muito raro que um jovem de 16 anos treine com a equipa profissional", afirmou Virkus.