O Union Berlim empatou na receção ao Bochum (1-1), na 28.ª jornada da Bundesliga. O conjunto da capital é, a par do Bayern, uma de duas equipas que ainda não perdeu em casa nesta edição do campeonato.
Ciente dos deslizes de Bayern e Dortmund, no sábado, o Union Berlim sabia que uma vitória podia alavancar uma improvável candidatura ao título, e tudo parecia correr bem quando Juranovic (45+3 minutos) abriu o ativo na marcação de um livre.
Contudo, o intervalo trouxe um Bochum revigorado que chegou ao empate aos 55 minutos. Kevin Stoger marcou um penálti a castigar falta de Aissa Laidouni sobre Ivan Ordets. E o pior chegou seis minutos depois, com Jaeckel a ver o segundo amarelo e a deixar os anfitriões reduzidos a 10.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Ainda assim, o Union Berlim conseguiu recolocar-se de novo em vantagem, mas o VAR descobriu um fora de jogo no lance que resultou no autogolo de Riemann.
Com este resultado, o Union Berlim está no terceiro lugar com 52 pontos, mais um que o RB Leipzig e dois que o Friburgo (venceu o Werder Bremen), mas continua a ver o líder Bayern a sete pontos. Já o Bochum soma agora 27 pontos e está três pontos acima da zona de despromoção.
