Recorde as incidências da partida
"Depois de ter sido expulso, foi obviamente muito difícil para os rapazes com menos um homem, mas eles tentaram mesmo tudo. Peço desculpa", escreveu o capitão do Bayern nas redes sociais, depois de ter saído da Allianz Arena de cabeça baixa.
Foi a primeira expulsão na impressionante carreira de Neuer, mas foi "decisiva para o jogo", como o jogador de 38 anos admitiu após o 0-1 nos oitavos de final da Taça contra o Bayer Leverkusen: "Dói".
Neuer viu o vermelho aos 17 minutos do segundo tempo, depois de uma entrada sobre Jeremie Frimpong - com graves consequências para a equipa de Kompany. Em vez de ultrapassar o trauma da Taça, o Bayern voltou a ser eliminado. A equipa estava sentada no balneário "completamente abatida", relatou o diretor desportivo Max Eberl.
O "Mia san mia" do Bayern está desaparecido
A equipa de Munique, habituada ao sucesso, já não ganha como devia, sobretudo nos grandes jogos. Esta época, o Bayern "não ganhou" duas vezes, contra o Bayer Leverkusen, o Dortmund, o Frankfurt e o Barcelona, lembrou Kimmich, esquecendo a dolorosa derrota contra o Aston Villa. Mia san mia? De qualquer forma, a série foi "preocupante". O Bayern está "no caminho certo com o seu estilo de jogo. Mas, em última análise, temos de transformar isso em resultados positivos", acrescentou.
Eberl, por outro lado, ficou completamente desanimado com a pergunta sobre os "grandes jogos"."Sei que és muito crítico. Sei que questionas tudo. Estou-me nas tintas para isso", respondeu a um jornalista. A equipa estava "com um homem a menos" contra os campeões. "Espero que toda a gente tenha percebido isso". É por isso que, concluiu Eberl, "este jogo está fora de todas as outras estatísticas".
O presidente Herbert Hainer e o técnico Vincent Kompany tentaram olhar para o futuro.
"Agora estamos a concentrar-nos no campeonato e na Liga dos Campeões. Temos muito que fazer lá".