Com quase 40 anos, Neuer, cujo contrato termina no verão, é a grande dúvida no conjunto bávaro.
"Ele tem de estar apto a jogar ao mais alto nível, tal como está atualmente. Isso terá de acontecer também na próxima época. O que está em causa é como o Manuel se sente, se tem vontade e se acredita que consegue manter o seu rendimento por mais um ano. É preciso conversar sobre a sua motivação e o seu grau de concentração. É isso que esperamos enquanto clube e é isso que queremos descobrir em conjunto com ele", afirmou Eberl à Sport1.
Eberl classificou o campeão do Mundo de 2014 como uma "lenda", que atua "numa posição absolutamente decisiva". O Bayern de Munique, no entanto, não sente qualquer pressão antes das negociações.
"A nossa situação na baliza é confortável, com o Manuel como número 1, o Jonas Urbig como alternativa, o Sven Ulreich como elemento experiente e o Alexander Nübel, que ainda está emprestado ao Estugarda", indicou Eberl.

Saídas já confirmadas
Independentemente da situação de Neuer, o campeão alemão já está a planear mudanças no plantel. "É claro que haverá movimentações no plantel durante o verão. Veremos qual será a dimensão dessas mudanças", disse o diretor desportivo.
Está já confirmada a saída do internacional Leon Goretzka. Para além dos contratos de Neuer e Goretzka, também os vínculos de Ulreich, Raphael Guerreiro e do emprestado Nicolas Jackson terminam.

