Gerardo Seoane é o novo treinador do Gladbach e Schmadtke será o diretor-desportivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gerardo Seoane é o novo treinador do Gladbach e Schmadtke será o diretor-desportivo

Gerardo Seoane estará à frente do Borussia Park na próxima época.
Gerardo Seoane estará à frente do Borussia Park na próxima época.Profimedia
O suíço Gerardo Seoane será o novo treinador do Borussia Mönchengladbach. O helvético de 44 anos assinará um contrato com o pentacampeão alemão até 2026, sucedendo a Daniel Farke, que foi demitido após apenas uma época. Além disso, Nils Schmadtke assumirá o cargo de director desportivo.

Seoane esteve no Bayer Leverkusen até outubro. Antes ganhou o campeonato suíço três vezes seguidas (2019 a 2021) com o Young Boys. Schmadtke, 34 anos, trabalhou mais recentemente como chefe de scouting do Wolfsburgo.

"Gerardo Seoane tem trabalhado com sucesso em vários cargos nos últimos anos. É um treinador jovem, mas já experiente, que se enquadra na nossa abordagem ao futebol", afirmou o director-geral Roland Virkus.

A par de Schmadtke, Philipp Schützendorf (41 anos), anteriormente diretor de análise do Borussia, passa a responsável pelo desenvolvimento com efeitos imediatos. O desenvolvimento de talentos, bem como a análise de vídeo e dados, estão localizados lá.

"Com estas decisões em matéria de pessoal, estamos a alargar a nossa posição na gestão desportiva", explicou Virkus. Schmadtke, na qualidade de responsável pela organização da área de licenciamento, completa a equipa de gestão desportiva, juntamente com Steffen Korell (director de scouting e planeamento do plantel) e ele próprio.