Grimaldo voltou a ficar de fora da seleção espanhola: "Esperava e tinha a esperança de ser convocado"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grimaldo voltou a ficar de fora da seleção espanhola: "Esperava e tinha a esperança de ser convocado"

Alejandro Grimaldo está ansioso por ser chamado à seleção e poder estar no Euro-2024
Alejandro Grimaldo está ansioso por ser chamado à seleção e poder estar no Euro-2024AFP
Alejandro Grimaldo, antigo jogador do Benfica, agora no Bayer Leverkusen, líder da Bundesliga, reagiu com incompreensão à sua não convocatória para a seleção espanhola. "Esperava e tinha a esperança de ser convocado, porque estou em muito boa forma", afirmou Alejandro Grimaldo, de 28 anos, em conferência de imprensa. "Há alguns anos, teria ficado muito triste e zangado. Hoje vejo-o mais como uma motivação para continuar e dar tudo por tudo", acrescentou.

No Werkself, Alejandro Grimaldo é titular absoluto, tal como sucedia no Benfica.

"Simplesmente um super futebolista, tecnicamente de topo, inteligente. Acho que também estamos a dominar os jogos neste momento porque ele reconhece situações inteligentes, cria números superiores", disse o diretor desportivo do Bayer, Simon Rolfes, após a vitória por 3-0 no dérbi de domingo, contra o Colónia.

"Não sei se o jogador é assim tão bom em Espanha, mas para mim ele tem de jogar na seleção nacional, mesmo que seja numa equipa de topo", afirmou Rolfes.

Alonso convencido: "Teria merecido totalmente"

Xabi Alonso, treinador do Bayer Leverkusen e um dos principais responsáveis pela mudança de Grimaldo do Benfica para o emblema alemão, também falou do seu jogador.

"Vemos a sua qualidade todos os dias. Ele é profissional e está sempre pronto, um bom exemplo para os nossos jovens jogadores", afirmou o técnico espanhol.

Alejandro Grimaldo marcou dois golos e fez quatro assistências nos seus primeiros sete jogos na Bundesliga. Especialmente no que diz respeito aos livres, os seus colegas de equipa podem aprender uma ou duas coisas.

"Há 15 anos que ando a praticar isso. O Gareth Bale, o Cristiano Ronaldo e o Juninho são os três jogadores com quem aprendi muito", disse Grimaldo, que marcou diante de Bayern Munique (2-2) e Mainz (3-0).

Schmidt deu conselhos, até para escolher casa

Grimaldo é um golpe de sorte, um dos muitos no Bayer 04 Leverkusen neste verão. O ex-campeão europeu de sub-19 chegou a custo zero do Benfica, onde "falou muito sobre o Bayer" com o ex-treinador dos alemães, Roger Schmidt, e recebeu "dicas para encontrar um lugar para viver" do próprio treinador do Benfica.

No final, porém, foi o compatriota Xabi Alonso, campeão do mundo com a Espanha e bicampeão europeu, que o convenceu.

"Ele foi a chave para assinar", confirmou Grimaldo.

"Ele tem a capacidade de transmitir tudo o que aprendeu na sua carreira para nós, jogadores. Isso é algo muito especial", acrescentou o defesa espanhol.