Não, não houve qualquer contacto entre o Eintracht Frankfurt e o Manchester City até ao momento, garantiu o treinador do Eintracht, Dino Toppmöller, na tarde de quinta-feira. Será que isso ainda é verdade algumas horas mais tarde?
Entretanto, Omar Marmoush terá acordado uma transferência para os Cityzens, como noticiou a Sky. Os fios entre Main e a ilha poderiam, portanto, estar a arder há muito tempo - e o jogo de póquer multimilionário para a estrela de topo do Eintracht poderia ter começado.
80 milhões de euros por uma transferência?
O técnico Pep Guardiola, que, juntamente com os dirigentes do clube, parece querer atrair Marmoush para o clube do Sheikh, que está a passar uma espécie de crise em Inglaterra, o mais rápido possível.
O jogador de 25 anos deve estar ansioso para aproveitar a oportunidade. O Eintracht teria um lucro inesperado, pois o clube teria exigido até 80 milhões de euros por Marmoush, que ainda tem contrato com o clube até 2027.
No entanto, a ausência do segundo melhor marcador da atual temporada, com 13 golos, seria uma grande dor de cabeça para Toppmöller, especialmente porque o Eintracht não vence há cinco jogos oficiais.
"Todos nós gostaríamos que ele ficasse", enfatizou o treinador. Com a sua capacidade atlética e o seu poder de finalização, Marmoush é um dos fatores-chave para o atual terceiro classificado da tabela, que iniciou um percurso de alto nível no outono - e é, por isso, de "enorme importância" para Toppmöller. Marmoush marcou um total de 18 golos em 24 jogos oficiais esta época.

A revista especializada kicker classificou recentemente Marmoush como "classe mundial" no seu ranking semestral do futebol alemão. O egípcio é um dos jogadores mais badalados da Europa.
O facto não passou despercebido a Guardiola. Com uma oferta do Manchester City, é "normal que olhe para ela", disse o guarda-redes do Eintracht Kevin Trapp na Hit Radio FFH antes do jogo de abertura da segunda metade da temporada frente ao FC St. Pauli no sábado.

Füllkrug é o possível substituto
O Eintracht está a preparar-se para a saída: como noticiado pela Sky, o avançado internacional alemão Niclas Füllkrug (West Ham) pode interessar aos alemães em caso de saída de Marmoush.
O diretor desportivo do Eintracht, Markus Krösche, tinha dito recentemente que pretendia manter o plantel unido, mas ressalvou: "Claro que há situações extremas e é sempre preciso reavaliar. Mas têm de acontecer coisas extraordinárias".
Isso é bom: porque em Manchester eles estão obviamente dispostos a deixar o extraordinário acontecer.