Harry Kane, a maldição de um dos melhores avançados do mundo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harry Kane, a maldição de um dos melhores avançados do mundo

Harry Kane lamenta uma oportunidade perdida
Harry Kane lamenta uma oportunidade perdidaAFP
Harry Kane (30 anos) é um dos melhores avançados da história do futebol inglês e do Tottenham. Mas cansado de marcar golos sem ganhar títulos, saiu no verão passado para uma equipa do Bayern de Munique que ganhava tudo na Alemanha... e este ano parece que vai sair de mãos vazias. Será esta a maldição de Kane?

Quando Harry encontrou, não Sally, mas o Bayern na janela de transferências, tudo parecia encaixar-se. Os bávaros iam receber um goleador com provas dadas que iria acabar com o vazio deixado um ano antes pela transferência de Lewandowski para o Barcelona. E o britânico finalmente sentiria o gostinho da sensação de levantar troféus e ganhar títulos.

O casamento parecia ser bom. O Bayern de Munique não tinha rival na Bundesliga, onde é campeão há 11 épocas. E é sempre favorito em qualquer competição nacional.

Mas na época 23/24, tudo mudou. E, no entanto, Kane continua a registar números extraordinários. Só pelo seu clube, tem 25 golos no campeonato em apenas 22 jogos. A estes juntam-se mais quatro golos em sete jogos da Liga dos Campeões.

Estatísticas de Harry Kane no Bayern de Munique
Estatísticas de Harry Kane no Bayern de MuniqueAFP/Opta by Stats Perform

Em Inglaterra, gozam com ele. É motivo de memes nas redes sociais. Mas a realidade é muito cruel. O avançado estreou-se na final da Supertaça da Alemanha contra o RB Leipzig. Podia ter tornado realidade o sonho de conquistar um troféu. Não foi o caso. Um hat-trick do internacional espanhol Dani Olmo deixou-o sem o primeiro troféu da sua carreira.

Depois veio outra terrível desilusão, quando o Saarbrucken, da terceira divisão, eliminou o Bayern da DFB Pokal, a Taça da Alemanha, na primeira ronda. Não jogou, mas não importava. Outro título estava a escapar-lhe.

E depois da derrota com o Bayer Leverkusen há dois jogos e da derrota com o Bochum este fim de semana, parece que a Bundesliga também se tornou impossível para ele. O Bayern está agora a oito pontos da equipa de Xabi Alonso.

À beira da eliminação da Liga dos Campeões

Como se tudo isso não bastasse, a equipa de Tuchel perdeu para a Lazio (1-0) no jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. É hora de uma reviravolta na Allianz Arena para se manter vivo na competição. Caso contrário, mais um revés vai alimentar ainda mais a maldição de Harry Kane que, apesar dos muitos golos marcados, ainda não conquistou um título.