Mais

Harry Kane espera que Bayern de Munique renove com Eric Dier

Incluindo jogos pelo Bayern, Tottenham e Inglaterra, Dier e Kane já disputaram 386 jogos juntos
Incluindo jogos pelo Bayern, Tottenham e Inglaterra, Dier e Kane já disputaram 386 jogos juntosSven Simon / dpa Picture-Alliance via AFP
Harry Kane pediu ao Bayern de Munique para prolongar o contrato de Eric Dier, dizendo que "adoraria" continuar a jogar com o seu antigo companheiro de equipa, no Tottenham e na seleção de Inglaterra.

Eroc Dier foi uma contratação inesperada quando chegou do Tottenham em janeiro de 2024, mas já disputou 31 jogos pelo gigante alemão.

O defesa-central de 31 anos foi titular em três dos últimos quatro jogos do Bayern no campeonato, apesar da concorrência dos defesas-centrais Dayot Upamecano e Kim Min-jae.

Em declarações à AFP e a outros meios de comunicação social após a vitória do Bayern em casa por 3-2 sobre o Wolfsburgo, este sábado, Harry Kane disse esperar que o clube prolongue o contrato de Dier, que expira em 2025.

"O Eric tem sido fantástico, tem esperado pacientemente, obviamente que o Upa (Upamecano) e o Min-jae têm sido fantásticos esta época, por isso o Eric teve de esperar pelo seu tempo. Ele entrou nos últimos dois jogos e esteve muito, muito bem, e conseguiu dois jogos sem sofrer golos, por isso, sim, claro que gostaria que o Eric ficasse. Acho que isso é entre ele e o clube, não tive qualquer conversa com ele, por isso vamos ter de ver", afirmou Harry Kane.

Incluindo jogos pelo Bayern, Tottenham e Inglaterra nos escalões de formação e seniores, a dupla já disputou 386 jogos juntos.

O Bayern ficou sem troféus pela primeira vez em 11 temporadas em 2023/2024, continuando a série de Kane de nunca ter ganho um troféu de equipa, mas o capitão da Inglaterra apoiou o Bayern para quebrar este ano.

"No ano passado, houve jogos em que estávamos com dificuldades, mas encontrámos uma forma de ganhar. Este ano tem sido um pouco diferente... temos dominado todos os jogos que disputámos. Estamos a tornar-nos uma equipa dominante na Alemanha e na Europa", considerou Harry Kane.