O capitão da seleção inglesa cortou os laços que o ligavam aos Spurs no verão de 2023, numa transferência controversa para o Bayern de Munique, onde, desde então, conquistou a Bundesliga e o prémio de melhor marcador da Bundesliga, com 26 golos marcados esta época.
O seu antigo colega de equipa e amigo, Heung-min Son, felicitou Kane e espera agora conquistar ele próprio a medalha de prata, pela primeira vez na sua carreira.
No entanto, em declarações à Sky Sports, Kane revelou que a falta de experiência do Tottenham em grandes jogos pode prejudicar as suas hipóteses de terminar a época com o tão desejado troféu.
"Tem sido uma época difícil, obviamente, para o Tottenham no campeonato. Mas têm a oportunidade de fazer uma das melhores épocas da história recente. Obviamente que lhes desejo tudo de bom - ainda tenho muitos amigos lá, entre os jogadores e a equipa. Sei o que significa para eles, o que significa para os adeptos", afirmou.
"Vai ser difícil, todas as finais o são. O Manchester United tem experiência nos jogos mais importantes, talvez, mas o Tottenham mostrou que pode competir a qualquer nível e merece estar na final. Vou estar a ver o jogo fora. Vou estar com a minha mulher algures a relaxar e vou estar atento de certeza, por isso desejo-lhes tudo de bom", acrescentou.
Kane tem de se preparar rapidamente para o Mundial de Clubes da FIFA e para o Mundial com a Inglaterra, pelo que vai aproveitar as próximas semanas para relaxar e recuperar enquanto pode. Enquanto isso, o Tottenham tem pela frente o maior jogo da temporada e precisa vencer para evitar que o técnico Ange Postecoglou perca o emprego e para aumentar as chances de atrair grandes talentos na janela de transferências de verão.