Mais

Harry Kane responde às críticas depois de bater o recorde da Bundesliga

Harry Kane, avançado do Bayern de Munique
Harry Kane, avançado do Bayern de MuniqueLukas Barth-Tuttas / AFP
O avançado do Bayern de Munique, Harry Kane, respondeu às críticas de que foi alvo, afirmando que vai "fazer sentir a sua presença em campo", depois de se ter tornado o jogador mais rápido a atingir os 50 golos na história da Bundesliga, na sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

Harry Kane marcou três golos na vitória do Bayern de Munique sobre o Augsburgo, para chegar aos 50 golos em 43 jogos da Bundesliga.

O capitão da seleção inglesa bateu o anterior recorde estabelecido por Erling Haaland, do Manchester City, em 2021, quando estava no Borussia Dortmund, que tinha atingido os 50 golos em 50 jogos.

O hat-trick de Kane foi o seu sétimo na liga desde que chegou ao clube no verão de 2023.

Dois dos três golos de Kane na sexta-feira foram marcados de penálti e ele agora marcou 25 penáltis consecutivos para o seu clube e país em todas as competições desde que perdeu para a França nos quartos-de-final do Mundial de 2022.

O marco histórico surge depois de o jogador de 31 anos ter sido criticado durante a pausa internacional, com alguns a acreditarem que deveria dar lugar a Ollie Watkins, do Aston Villa.

Kane, que também foi criticado pelas suas atuações letárgicas no Euro-2024, disse aos jornalistas que já estava "habituado a isso", acrescentando que tinha "experiência suficiente para saber que está entre os melhores jogadores, os melhores avançados".

"Tudo o que posso fazer é falar em campo, como fiz esta noite", afirmou Kane, que se considera "na melhor forma da minha carreira".

Os números de Kane
Os números de KaneFlashscore

Ele disse que ainda não tinha falado com o novo técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, que também mora em Munique, mas acrescentou: "Tenho certeza de que teremos uma conversa sobre as experiências que tive, as boas e as ruins, e o que podemos melhorar".