O presidente tem uma relação extraordinária com Heynckes, que completa 80 anos na sexta-feira.
"Quando olho para trás, para todos os treinadores que tivemos no Bayern, é aquele com quem tenho uma ligação emocional mais profunda, apesar de todo o meu apreço por outras grandes personalidades, como Ottmar Hitzfeld, Pep Guardiola, Udo Lattek, Carlo Ancelotti e Louis van Gaal", afirmou Hoeness.
Heynckes manteve-se sempre em contacto com Hoeness, mesmo durante o período em que este esteve preso. Quando Heynckes recebeu o Anel de Honra da cidade de Mönchengladbach, em 2016, Hoeness fez o discurso de louvor. Foi a sua primeira aparição pública fora de Munique depois de ter sido libertado após 637 dias de prisão.
Triplete foi o ponto alto do período de Heynckes no Bayern
Hoeness desejou a Heynckes"as maiores felicidades para o seu aniversário e, acima de tudo, muita saúde para si e para a sua família", prosseguindo: "E que visite o Bayern sempre que puder. Este clube seria muitas vezes mais pobre sem ti, sem os teus méritos e sem a tua humanidade. E isso não se mede em golos, vitórias ou títulos".
Heynckes treinou o Bayern num total de quatro vezes, foi campeão alemão com o clube em 1989, 1990, 2013 e 2018 e também ganhou a taça em 2013. O triplete, em particular, quando o Bayern também ganhou a Liga dos Campeões em 2013, ainda hoje está intimamente associado ao nome de Heynckes.