"Conhecemos o Andrej. Ele está a arder. Achei que foi bom", disse o guarda-redes Oliver Baumann na Sky. E o técnico Christian Ilzer também conseguiu tirar algo de bom do discurso do seu atacante na noite de sábado.
"Está bem", disse Ilzer, "uma vez, por frustração", Kramaric "disse coisas uma vez" e isso"libertou-o".
"Mas depois também tivemos longas conversas para simplesmente procurar soluções para melhorar as coisas", acrescentou Ilzer: "E foi isso que fizemos."
Não, o Hoffenheim não começou a jogar um bom futebol de repente. Mas Kramaric e companhia quiseram, morderam, se esforçaram, lutaram. O que é preciso fazer numa luta contra a despromoção. A equipa voltou a vencer, depois de três derrotas seguidas na Bundesliga, e nove jogos sem vitórias.
Recorde o Holstein Kiel - Hoffenheim
"Lutámos uns pelos outros. Hoje conquistámos a vitória juntos. A vitória é incrivelmente importante", disse Adam Hlozek após seus dois golos (26' e 56').
"O jogo foi um duelo direto. Foi muito importante termos falado antes do jogo sobre o porquê de termos jogado tão mal", acrescentou.
Um jogo de seis pontos
E a entrevista de Kramaric após a goleada de 5-0 sobre o Bayern de Munique ("temporada de m*****") pode ter liberado algo no Hoffenheim durante a semana, mas o veterano não quis falar sobre isso. Em vez disso, Kramaric impressionou em campo como uma força motriz e com o seu golo inteligente para o decisivo 2-0 (45+2') para garantir a primeira vitória fora da temporada.
Com esta vitória, o Hoffenheim dobrou para seis pontos a distância para a descida direta, e Ilzer já pode respirar um pouco mais aliviado para a partida da Liga Europa contra o Tottenham na quinta-feira (17:45).
"Foi uma vitória muito importante para todos nós", disse o austríaco, mas é claro que nem tudo voltou ao normal em Kraichgau.
"A vitória foi um bom passo na direção certa", acrescentou.