Mais

Hoffenheim "rouba" diretor desportivo ao Sturm Graz, adversário do Sporting

Andreas Schicker, diretor desportivo do Sturm Graz
Andreas Schicker, diretor desportivo do Sturm GrazSEVERIN AICHBAUER/APA-PictureDesk via AFP

A longa procura de um novo diretor desportivo por parte do Hoffenheim, que atravessa uma crise na Bundesliga, parece estar prestes a ser concluída. O austríaco Andreas Schicker, que está a ser cortejado pelo 16.º classificado, confirmou na "Sky Sport Austria" que foi alcançado um acordo com o Hoffenheim. O atual clube de Schicker, o Sturm Graz, no entanto, referiu-se a conversações exploratórias em curso.

"Estou mais ou menos a terminar as minhas conversações", disse Schicker ao canal de televisão após a vitória por 5-0 contra o RB Salzburgo no domingo, acrescentando que esperava finalizar o acordo nos próximos dias.

"Também espero que haja uma solução, porque penso que o momento para uma mudança de diretor desportivo em outubro ou novembro é muito bom. Dá tempo a mim e ao meu potencial sucessor para nos familiarizarmos com os processos", acrescentou.

O presidente do Sturm, Christian Jauk, esclareceu na Sky: "Ainda não há acordo, há conversações. Queremos uma solução em que todos possamos sair e olharmo-nos nos olhos".

Schicker, de 38 anos, trabalha para o Sturm Graz desde 2018 e é diretor-geral desde 2020. Sob o seu comando, a equipa de Graz conquistou recentemente o título da liga, quebrou o domínio do Salzburgo e qualificou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Sporting.

Desde a saída do diretor desportivo Alexander Rosen, o Hoffenheim tem Frank Kramer como diretor interino da formação de jovens.