Hürzeler, treinador do St. Pauli, e o dérbi de Hamburgo: "A nossa tarefa é recuperar o domínio da cidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hürzeler, treinador do St. Pauli, e o dérbi de Hamburgo: "A nossa tarefa é recuperar o domínio da cidade"

O treinador do St. Pauli, Fabian Hürzeler, está ansioso pelo dérbi
O treinador do St. Pauli, Fabian Hürzeler, está ansioso pelo dérbiProfimedia
Duelo de prestígio, campeonato da cidade, primeiro contra segundo. Toda a cidade de Hamburgo está ansiosa antes do jogo de topo da segunda divisão. "É o melhor que se pode fazer", diz Fabian Hürzeler, treinador do líder St. Pauli, antes do aguardado confronto contra o Hamburgo. Antes do jogo desta sexta-feira (17:30) no Millerntor, há "uma certa tensão no ar, uma certa sensação de formigamento. Não só para nós, mas também para a cidade", assumiu.

Hürzeler está entusiasmado com o jogo e tem um objetivo claro para a sua equipa.

"A nossa tarefa é claramente recuperar o campeonato da cidade. Atualmente, o campeonato está nas mãos do HSV e queremos mudar isso", afirmou o treinador de 30 anos, na conferência de imprensa realizada esta quarta-feira no Millerntor.

 O Hamburgo venceu a última partida da temporada passada, no Volkspark, por 4 -3, e o último confronto no St. Pauli foi vencido pelo clube de Kiez por 3-0.

Siga o St. Pauli-Hamburgo no Flashscore

Hürzeler: "A verdade está em campo"

"Não há favorito neste jogo. É um jogo de 50-50", disse Hürzeler.

"O respeito mútuo é enorme. A verdade é que, em campo, temos de dar o nosso melhor. Independentemente de como a temporada foi até agora", acrescentou.

 O St. Pauli lidera a tabela após 14 jornadas, com 30 pontos, e é a única equipa da segunda divisão ainda invicta esta época. O Hamburgo está em segundo lugar, com 27 pontos.

A relação entre os dois treinadores é considerada particularmente tensa. Após o último jogo, houve uma altercação entre Hürzeler e o treinador do Hamburgo, Tim Walter.

"Não se trata de uma amizade, não há necessidade de fazer segredo sobre isso", disse Hürzeler. No entanto, será um "encontro respeitoso", defendeu.

Hürzeler anunciou um desempenho "corajoso" da sua equipa para a partida.

"O fator decisivo será jogarmos o nosso jogo", defendeu.

O St. Pauli venceu todos os quatro jogos em casa contra o Hamburgo desde que os Red Shirts foram despromovidos da Bundesliga.

No entanto, Hürzeler não quis exagerar na importância do jogo.

"É claro que há uma certa explosão no jogo, mas também vale apenas três pontos", disse Hürzeler.