Serhou Guirassy pode estar de saída do Borussia Dortmund, menos de um ano após ter chegado ao clube. Segundo o Sport-Bild, o avançado guineense de 29 anos despertou o interesse do Paris Saint-Germain, com Luis Enrique a ser um admirador confesso das qualidades do goleador.
No último verão, Guirassy trocou o Estugarda pelo Dortmund após a ativação de uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. Assinou contrato até 2028, mas o clube alemão corre agora o risco de perder o seu melhor marcador.
Guirassy soma números impressionantes esta temporada: 33 golos e 9 assistências em 43 jogos, divididos entre Bundesliga, Liga dos Campeões e outras competições. Na principal liga alemã, assinou 20 golos e 4 assistências em 29 jogos, enquanto na Liga dos Campeões destacou-se com 13 golos — igualando Raphinha — e 5 assistências.

O avançado, que já passou pelo Rennes (25 golos e 4 assistências em 81 partidas), poderá agora estar a caminho do campeão francês e finalista da Liga dos Campeões.
Para já, a probabilidade de uma transferência permanece incerta. O diretor desportivo do Dortmund, Lars Ricken, disse recentemente à Sky90: "Serhou queria mesmo juntar-se a nós. E não se vai embora ao fim de um ano!"
De acordo com o Bild, o jogador tem uma cláusula de saída de 70 milhões de euros - embora esta só seja válida para os grandes clubes ingleses Manchester City, Manchester United, Liverpool e Arsenal, bem como para os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona.