O Intercity contratou o veterano avançado francês Anthony Modeste, de 36 anos, que estava livre no mercado depois de passagens no Hoffenheim, Colónia e Borussia Dortmund, entre outros. A sua última experiência não teve muito a ver com os referidos clubes, no campeão egípcio e africano Al-Ahly.
A sua chegada ao Dortmund ocorreu na época 22/23, devido à doença grave de Sebastien Haller. Modeste foi escolhido por mérito, tendo marcado 20 golos pelo Colónia, que se qualificou para a Liga dos Campeões, durante a época anterior da Bundesliga.
De referir ainda que foi internacional nas camadas jovens em França, onde acumulou várias experiências (Bordéus, Bastia, Saint-Étienne, Angers e Nice). Por outro lado, o comprovado avançado jogou no Blackburn Rovers, em Inglaterra, e no Tianjin Quanjian, na China.
Meses antes, no final de 2024, esteve perto de se juntar ao Schalke 04, embora tenha explicado a situação. "Ontem disse que não. Pensei nisso durante muito tempo, mas foi o meu instinto que tomou a decisão. Como natural de Colónia e antigo jogador do Dortmund, uma mudança para o Schalke não me parece correta. No entanto, sinto-me honrado por ter recebido tal proposta, afinal de contas trata-se de um grande clube", disse na altura à Sky.