Tanto o Nottingham Forest como o Everton foram apontados como estando em conversações para contratar McAtee este verão, depois das suas exibições, que o levaram a capitanear a seleção sub-21 de Inglaterra rumo à glória no Europeu. Tal como os seus colegas de equipa, Jack Grealish e Kalvin Phillips, McAtee deverá sair em busca de mais tempo de jogo que o treinador Pep Guardiola não pode oferecer.
Guardiola deixou-o de fora da lista de convocados do Manchester City para o Mundial de Clubes, o que sugere que vai deixar o clube que foi a sua casa durante vários anos. Agora, o jornalista Florian Plettenburg informou que o jogador está em conversações com o Frankfurt sobre uma transferência para a Bundesliga.
"Uma visita de James #McAtee ao Eintracht Frankfurt está planeada para a próxima semana, para conhecer o clube e manter conversações. Não se trata de um exame médico e ainda não existe qualquer acordo. O Borussia Dortmund, assim como outros clubes da Bundesliga, também estão interessados. O Eintracht quer verificar se uma transferência pode realmente ser concretizada, mas tem várias opções para esta posição. Corrida em aberto", informou.
A reunião dará a todas as partes a oportunidade de avaliarem a possibilidade de uma transferência que poderá levar a estrela do City a seguir o exemplo de Jude e Jobe Bellingham na mudança para a Bundesliga, que oferece às jovens estrelas a oportunidade de jogar futebol de forma consistente, tanto na Liga como na Liga dos Campeões, o que será muito atrativo para McAtee.
