O Dortmund não teve um outono totalmente bem sucedido, mas o sinal positivo é o desempenho de Jamie Gittens, que disputou 23 jogos competitivos com nove golos e quatro assistências. Este é um recorde pessoal para o jogador da seleção sub-21 da Inglaterra, que pode melhorar significativamente no resto da temporada. Por isso, o jogador londrino tem sido alvo de várias especulações sobre a sua transferência.

Gittens está no radar dos clubes ingleses há muito tempo, mas pode facilmente mudar-se para a Bundesliga, pois, segundo o jornalista Florian Plettenberg, está a ser observado de perto pelo Bayern de Munique. O jogador formado no Reading, que também passou pelo Manchester City, contactou o treinador Vincent Kompany e o diretor desportivo Max Eberl à procura de reforços com vista à época 2025/26.
No entanto, Gittens tem contrato com o Borussia até 2028, pelo que o Bayern teria de pagar um extra significativo, o que poderia significar atacar a posição do jogador mais caro da Bundesliga, que é Harry Kane. O grande clube de Munique enviou 95 milhões de euros ao Tottenham pelo internacional inglês antes da época passada.
Leroy Sané, cujo contrato expira no verão e que ainda não acordou uma prorrogação, poderá deixar o Bayern. Os outros laterais Kingsley Coman e Serge Gnabry estão entre os candidatos a sair, e Bryan Zaragoza não é esperado em Munique. Gittens poderia preencher as lacunas deixadas por estes jogadores e, tal como Michael Olise antes da época, seria um investimento para o futuro.
Além de Gittens, o clube bávaro também foi associado a Nico Williams, do Athletic, que, de acordo com Plettenberg, poderia estar disponível por uma quantia de cerca de 50 a 60 milhões de euros.