Javi Martinez estava no Bayern quando Musiala começou a jogar pela primeira vez na equipa principal.
"Na Bundesliga, ainda é preciso lutar para conseguir o título", disse o espanhol ao jornal Marca.
"Tudo pode acontecer, há sempre muitos altos e baixos. Obviamente, eles são os grandes favoritos. Esperemos que assim seja e que Harry Kane possa finalmente conquistar o título que lhe tem escapado. É incrível", acrescentou.
"Depois de 11 títulos consecutivos na Bundesliga, ele chega para o seu primeiro ano no Bayern... e o Leverkusen ganha! Todos nós queremos que ele ganhe o seu primeiro título e que quebre a maldição", desejou.
"A ascensão de Jamal Musiala no Bayern é surpreendente? Já o conhecia desde o seu primeiro treino connosco. Já se podia ver que ele era especial. Quando chegou à equipa principal, pesava 20 quilos (risos). Era um "malandro", como se diz em Espanha, num sentido positivo. Até tinha medo de o enfrentar, porque pensávamos que o íamos magoar, já que ele pesava tão pouco. Mas sim, assim que recebia a bola, via-se que era especial, que não se lhe podia tirar a bola, que era muito rápido, que tinha as qualidades de um campeão. A sua evolução surpreendeu toda a gente. Vimos um grande projeto, mas penso que a sua evolução foi ainda maior e que não tem limites. Vai estar entre os 10 melhores do mundo durante muitos anos", vaticinou Javi Martínez.