Na sexta-feira, o Augsburgo tomou a decisão final de se separar do treinador Jess Thorup e do diretor desportivo Marko Jurendic.
Thorup assumiu o seu primeiro lugar no banco de suplentes do Fuggerstädter em outubro de 2023, depois de ter treinado, entre outros, o campeão dinamarquês FC Copenhaga. Em 65 jogos competitivos com a FCA, o escandinavo marcou uma média de 1,32 pontos por jogo.
"Gostaríamos de agradecer a Jess Thorup pelo seu empenho no Augsburgo nos últimos dois anos. Jess identificou-se sempre com a FCA e estabilizou-nos nos últimos dois anos. A decisão não foi nada fácil para nós", afirmou o diretor-geral Michael Ströll num comunicado de imprensa.
No entanto, a equipa do Augsburgo "chegou à conclusão, após uma reavaliação intensiva e discussões de confiança que tinha de haver uma mudança no cargo de treinador principal no interesse do desenvolvimento e direção do nosso clube":"Desejamos a Jess e à sua família as maiores felicidades".
De acordo com a Sky, Sandro Wagner é um potencial sucessor. O antigo jogador de 37 anos trabalha atualmente na DFB como treinador adjunto de Julian Nagelsmann. No entanto, anunciou a sua saída da equipa técnica da seleção alemã para o próximo verão.

De acordo com a imprensa, Wagner está a tentar obter um lugar como treinador principal numa das principais ligas europeias e já terá recusado o Hoffenheim, que também está interessado. Wagner é considerado um dos maiores talentos de treinador na Alemanha. Na época de 2022/23, conduziu o Unterhaching à promoção para a terceira divisão.