A contratação do Borussia Dortmund está a ser associada a uma possível saída da Bundesliga, algo que não agrada ao clube da Vestfália. Segundo a imprensa, surgiu um novo interessado no mais novo dos Bellingham e, para surpresa geral, trata-se de uma equipa da Ligue 1 francesa.
A eventual saída do jovem inglês tem sido alvo de especulação na imprensa europeia há algum tempo. O antigo jogador do Sunderland foi várias vezes ligado ao Manchester United, mas agora, de acordo com o jornal Mirror, o Paris FC também terá entrado na corrida pelos seus serviços.
O ex-Sunderland, que chegou à Bundesliga por 38 milhões de euros, não está a viver um outono ideal no Signal Iduna Park. Fala-se em tensão entre Jobe Bellingham e o Dortmund, alimentada por uma troca de palavras entre o pai do jogador e o diretor desportivo, Sebastian Kehl.
Solução para os problemas
Por tudo isto, sobretudo em Inglaterra e na Alemanha comenta-se que poderá sair já no mercado de transferências de janeiro, embora ao Borussia Dortmund não agrade essa possibilidade. A situação também não favorece o próprio Jobe Bellingham, que esta época disputou 19 jogos oficiais e apenas fez uma assistência.
Tal como o Manchester United, o Paris FC pretende contratá-lo em definitivo, mas ainda não foi avançado um valor concreto para a transferência. O Borussia Dortmund não está disposto a vendê-lo para já, pois vê nele grande potencial. No entanto, está a ser ponderada a hipótese de um empréstimo na primavera, após o qual a situação seria reavaliada.
