A estrela nascida em Bedlington junta-se ao clube alemão com um contrato de cinco anos após a promoção do Sunderland à Premier League.
O Dortmund terá acordado uma taxa fixa de aproximadamente 33 milhões de euros, com até 5 milhões de euros em bónus relacionados com o desempenho do jogador de 19 anos. Além disso, o Sunderland garantiu uma cláusula de 15 por cento de venda para qualquer venda futura.
Se o negócio atingir o seu potencial máximo, tornar-se-á a maior transferência de saída do Sunderland, eclipsando a venda de 34 milhões de euros de Jordan Pickford ao Everton em 2017.
Seria também a contratação mais cara do Dortmund, superando a aquisição de Ousmane Dembélé em 2016.
Chegado ao Sunderland em 2023 por 2 milhões de euros do Birmingham City, Bellingham emergiu como uma pedra angular no meio-campo dos Black Cats, registando 11 golos e quatro assistências em 90 jogos e desempenhando um papel vital na garantia da promoção através dos play-offs.
O seu desempenho explosivo na Championship valeu-lhe um lugar na Equipa da Época da liga e o prémio de Jovem Jogador do Ano 2024/25.

Jobe segue os passos do irmão mais velho, Jude Bellingham, que se destacou no Dortmund antes de se transferir para o Real Madrid por 120 milhões de euros.
À semelhança do percurso de Jude, esta mudança oferece a Jobe um palco conhecido por cultivar jovens talentos.
Diante do interesse do Eintracht Frankfurt, do RB Leipzig e de vários clubes da Premier League, Bellingham optou pelo Dortmund - jurando fidelidade a um clube cujo ambiente reflete as preferências da família.
Para o Borussia Dortmund, o tempo está a passar - o objetivo é que Bellingham seja inscrito a tempo de fazer parte do plantel do Mundial de Clubes da FIFA, antes do início do torneio em meados de junho.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________