O médio de 19 anos foi uma das revelações da temporada na Inglaterra, desempenhando um papel fundamental na promoção do Sunderland à Premier League após sete anos de ausência. As exibições maduras e constantes lhe renderam o título de Jovem Jogador do Ano do Championship, cinco anos depois de o seu irmão ter conquistado a mesma honraria no Birmingham City.
Embora as negociações oficiais entre o Dortmund e o Sunderland ainda não tenham começado, o clube alemão tem motivos para acreditar que é o favorito à contratação de Jobe. De acordo com fontes próximas às negociações, o jovem Bellingham expressou um claro desejo de seguir os passos do irmão e jogar no Signal Iduna Park.
O Borussia, por sua vez, está em posição de vantagem em relação a outros concorrentes. A oito jornadas do fim da temporada, o Dortmund era apenas o 11.º na Bundesliga, mas uma sequência de sete vitórias e um empate com o Bayern de Munique garantiu o quarto lugar e a classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.
