Mais

"Jogo do escândalo de Köpenick": Holstein Kiel e St. Pauli também interpõem recurso

Patrick Drewes no campus da DFB para a audiência
Patrick Drewes no campus da DFB para a audiênciaČTK / imago sportfotodienst / Eibner-Pressefoto/Florian Wiegand
O Holstein Kiel e o St. Pauli também interpuseram recurso contra a sentença do "jogo do escândalo de Köpenick". Este facto foi confirmado pela Federação Alemã de Futebol (DFB) esta quarta-feira, em resposta a um inquérito do SID. Os dois clubes ameaçados de despromoção juntaram-se ao rival Union Berlim para recorrer da decisão do tribunal desportivo da DFB sobre o lançamento de isqueiro no jogo contra o Bochum, a 14 de dezembro.

Após uma audiência oral, o tribunal desportivo decidiu-se por atribuir uma pena de derrota ao Union Berlim.

De acordo com a DFB, os regulamentos legais e processuais da associação prevêem a possibilidade de Kiel e St. Pauli também participarem no processo - desde que as partes envolvidas possam demonstrar um "interesse legítimo direto na decisão".

Recorde o Union Berlim - Bochum

Depois de examinar as justificações escritas dos clubes, o Tribunal Federal da DFB decidirá se a próxima fase do processo será conduzida por escrito ou oralmente. A audiência deverá ter lugar, na melhor das hipóteses, durante o mês de fevereiro.

Drewes atingido por isqueiro

O guarda-redes do Bochum, Patrick Drewes, foi atingido por um isqueiro na fase final do jogo da Bundesliga, que voou da bancada onde estavam os adeptos o Union Berlim. O guarda-redes não continuou em jogo.