"Se Kimmich não tomar uma decisão num futuro próximo, o clube deve estar preparado para mostrar força em algum momento e estabelecer um prazo", disse o antigo diretor executivo do FC Bayern ao Sport Bild: "Se este prazo for ultrapassado, a oferta pode ser retirada e podem ser feitos esforços para encontrar outra pessoa ou contar com jogadores do atual plantel".
Mas isso teria de ser ponderado com cuidado.
"A contratação de um novo jogador com qualidade semelhante à de Joshua, incluindo a taxa de transferência, pode ser ainda mais cara do que a renovação do contrato de um jogador de topo que está no último ano de contrato", disse Kahn.

Ainda assim, para Kahn, é indiscutível que Kimmich é uma parte importante do atual plantel do Bayern. "Ele encarna os valores que o Bayern representa. Mas, no fim de contas, todas as equipas têm de perceber que nenhum jogador é insubstituível. Nem mesmo um Joshua Kimmich", disse.
"Quando Robert Lewandowski foi para o Barcelona, as pessoas disseram: 'Como é que o vão substituir?' Agora Harry Kane está aqui e não marca menos golos. Todos os jogadores têm de saber isso: Toda a gente no Bayern é substituível".
O contrato de Kimmich, de 29 anos, que joga no Bayern desde 2015, expira no verão."Isso significa que ele pode manter todas as suas opções em aberto no que diz respeito ao seu futuro num clube", disse Kahn.
Kimmich comentou a sua situação à Sky após a vitória no terreno do Borussia Mönchengladbach. A tendência é provavelmente para uma renovação do contrato: "É claro que existem muitas boas razões para isso", disse Kimmich.