Kane admite que Bayern apático foi "castigado" na derrota frente ao Augsburgo

Avançado do Bayern Munique, Harry Kane
Avançado do Bayern Munique, Harry KaneALEXANDRA BEIER / AFP

O avançado do Bayern Munique, Harry Kane, afirmou que a sua equipa foi "castigada" pela falta de energia na surpreendente derrota por 1-2 frente ao Augsburgo, no sábado, o primeiro desaire na Bundesliga desde março.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os líderes da Bundesliga, Bayern, tinham perdido apenas quatro dos 54 pontos possíveis até ao momento nesta época e defrontaram um Augsburgo em dificuldades, que estava perto da zona de descida e já tinha despedido o treinador Sandro Wagner.

Os anfitriões adiantaram-se no marcador graças a um cabeceamento de Hiroki Ito, mas ficaram em desvantagem quando Arthur Chaves e Han-Noah Massengo marcaram em rápida sucessão.

Foi apenas a segunda derrota do Bayern em todas as competições esta época, interrompendo uma série de 27 jogos sem perder na Bundesliga, embora a equipa continue confortavelmente à frente do Borussia Dortmund, que ocupa o segundo lugar.

O capitão da seleção inglesa, Kane, afirmou que a sua equipa "não vai arranjar desculpas" após a derrota.

"Eles (Augsburgo) mereceram vencer na segunda parte. Faltou-nos alguma energia. Não estivemos tão fluidos com a bola e mérito para eles, exerceram mais pressão sobre nós e dificultaram-nos a tarefa. Não temos tempo para lamentar e não vamos deixar que esta derrota defina a nossa época", vincou o bombardeiro.

Apenas o Bayer Leverkusen, em 2023/24, conseguiu terminar uma época inteira no campeonato sem perder, mas Kane garantiu que esse registo de invencibilidade nunca esteve na sua mente.

"Não creio que isso tenha sido sequer mencionado, especialmente pelo treinador. O nosso objetivo é conquistar o título da Bundesliga. Claro que sei que, por vezes, se fala disso quando se passa um determinado período sem perder. Mas, como se viu hoje, se não estivermos totalmente concentrados, se não estivermos a 100%, podemos ser castigados independentemente do adversário, seja em casa ou fora. Deve servir-nos de lição", atirou.

O Bayern já garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas pode assegurar um lugar nos dois primeiros ao evitar a derrota frente ao PSV Eindhoven no último jogo da fase de grupos, na quarta-feira.