O avançado de 31 anos regressou aos treinos da equipa na segunda-feira pela primeira vez desde que sofreu uma pequena rotura de uma fibra muscular na coxa direita. O anúncio foi feito pelo campeão alemão de futebol.
Kane sofreu a lesão no clássico da Bundesliga contra o Borussia Dortmund (1-1). O goleador falhou assim o jogo da Taça contra o Bayer Leverkusen (0-1), os jogos do campeonato contra o Heidenheim (4-2) e o Mainz (1-2), bem como o jogo da Liga dos Campeões contra o Shakhtar Donetsk (5-1).
O treinador Vincent Kompany também pode contar com o regresso de Kingsley Coman e Serge Gnabry em breve. A dupla de extremos voltou a correr depois de recuperar de lesões. Coman rasgou uma fibra muscular na coxa esquerda contra o Heidenheim, enquanto Gnabry perdeu quatro jogos devido a problemas no joelho.
Kompany estava sem um total de oito jogadores no último sábado em Mainz. Para além de Kane, Coman e Gnabry, não contou com o capitão Manuel Neuer, Alphonso Davies, Hiroki Ito, Josip Stanisic e João Palhinha.