O Bayern Munique tem o título nas mãos. A três jornadas do fim da época, lidera a tabela do campeonato alemão, com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Bayer Leverkusen, que o destronou no ano passado. Perante a grande oportunidade de festejar o título de campeão, Kane viajará com a equipa para Leipzig, embora não possa jogar.
"Vou lá estar e vou apoiar os rapazes. Vou festejar como toda a gente, sem preocupações. Mesmo que não jogue, não significa que não tenha ganho o título", disse Kane ao SID.
Quando se transferiu do Tottenham, por 100 milhões de euros, no verão de 2023, provavelmente não fazia ideia de que teria de esperar quase dois anos por um troféu. No entanto, o clube mais bem-sucedido da história da Alemanha, apesar da contribuição de Harry Kane para os golos na época passada, cedeu o trono ao Leverkusen após onze títulos consecutivos da Bundesliga e não conseguiu ter sucesso noutras competições nacionais ou internacionais.
Kane sofreu assim mais uma desilusão, depois de ter sido derrotado duas vezes na final da Taça da Liga Inglesa e uma vez na Liga dos Campeões, com a camisola do Tottenham, e teve de se contentar com a prata nos dois últimos Campeonatos da Europa com a seleção inglesa.
"Há muita gente que, ao longo da minha carreira, só falou do facto de eu ainda não ter ganho um troféu. Seria bom se eu pudesse calá-los", disse o avançado de 31 anos, no início deste ano.
Harry Kane tem um impressionante recorde de 80 golos em 89 jogos pelo Bayern, sendo 60 em 61 partidas do Campeonato Alemão. Tal como no ano passado, está a caminho da coroa de melhor marcador do campeonato, com Patrik Schick, do Leverkusen, em segundo lugar, com 24 golos esta época.