Mais

Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt) em negociações avançadas com o Paris FC

Kevin Trapp vai deixar o Eintracht Frankfurt
Kevin Trapp vai deixar o Eintracht FrankfurtULRIK PEDERSEN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O guarda-redes alemão Kevin Trapp (35 anos, 9 jogos pela seleção), que alguns meios de comunicação social noticiaram estar em negociações avançadas com o Paris FC, não faz parte da lista de convocados do Eintracht Frankfurt para o jogo deste domingo, da Taça da Alemanha.

"Kevin Trapp está em negociações com outro clube e, por isso, não faz parte do plantel de hoje", explicou o clube do centro da Alemanha numa mensagem publicada nas suas redes sociais.

Vários órgãos de comunicação social noticiaram durante a semana que o antigo guarda-redes do PSG (2015/18) estava em conversações avançadas com o Paris FC, o outro clube da capital, que foi promovido à primeira divisão.

O treinador do Eintracht, Dino Toppmöller, que tinha anunciado na sexta-feira que Kevin Trapp seria titular, vai colocar em campo Jens Grahl (36 anos) frente ao Engers (D5), na Taça da Alemanha, enquanto o substituto de Trapp na época passada, o brasileiro Kauã Santos, está em fase de recuperação, depois de ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito na primavera.

Trapp regressou a Frankfurt no verão de 2018, tendo passado uma época emprestado ao PSG antes de ser transferido definitivamente no verão de 2019. Com o Eintracht, venceu a Liga Europa em 2022 e, na época passada, terminou em terceiro lugar no campeonato alemão, ajudando o seu clube a subir ao pódio pela primeira vez desde 1993.

Uma hora antes do anúncio da ausência de Trapp, o Frankfurt tinha indicado que a braçadeira de capitão, usada pelo guarda-redes desde 2022 em alternância com Sebastian Rode, e depois de forma permanente desde o verão de 2024, após a reforma de Rode, passaria para o defesa internacional alemão Robin Koch (29 anos, 14 internacionalizações) para a época 2025/26.

Os números de Kevin Trapp
Os números de Kevin TrappFlashscore