Mais

Kimmich (Bayern) satisfeito por regressar à posição de médio-defensivo

Kimmich no treino do Bayern
Kimmich no treino do BayernČTK / DPA / Matthias Balk

Joshua Kimmich está muito satisfeito por regressar à sua posição tradicional no meio-campo da seleção alemã de futebol. "Ajuda porque se tem um certo ritmo nessa posição quando se joga no clube", disse o capitão da Alemanha após a vitória por 2-1 do campeão alemão Bayern de Munique particular com o Lyon.

O selecionador da Alemanha, Julian Nagelsmann, anunciou na passada quarta-feira que Kimmich regressaria à posição de médio-defensivo na seleção nacional da Alemanha. Recentemente foi utilizado como lateral-direito.

"O Julian sabe que se precisar de mim a lateral-direito, eu jogo à direita. Se ele me quiser no meio-campo, então no meio-campo. A decisão é dele, ele é o treinador. Ele toma as decisões", disse Kimmich.

Nagelsmann sabe o que tem em Kimmich
Nagelsmann sabe o que tem em KimmichČTK / imago sportfotodienst / Frank Hoermann / SVEN SIMON

O jogador de 30 anos não tem problemas com a posição mais na faixa, pelo contrário. "Também é emocionante quando se pode jogar em várias posições. Desde o início da minha carreira, vejo isso como um ponto forte, porque me abriu muitas portas, porque eu era flexível. Não acho que seja uma coisa ruim se não perdermos isso", disse Kimmich.

Reveja aqui as principais incidências da partida