Kleindienst sem cláusula de rescisão no novo contrato com o Borussia Mönchengladbach

Tim Kleindienst, avançado e capitão do Borussia Mönchengladbach
Tim Kleindienst, avançado e capitão do Borussia MönchengladbachMALTE OSSOWSKI/SVEN SIMON / SVEN SIMON / DPA PICTURE-ALLIANCE VIA AFP

O novo contrato de Tim Kleindienst com o Borussia Mönchengladbach não inclui uma cláusula de rescisão. Isto foi confirmado pelo diretor desportivo, Rouven Schröder, no "Sport1-Doppelpass". O novo acordo é "sem cláusula", disse Schröder de forma sucinta.

Kleindienst tinha prolongado o seu contrato até 2029, pouco antes do dérbi contra o Colónia (3-1).

"Já estava claro há algum tempo. Escolhemos deliberadamente a altura antes do dérbi porque nos dá um novo impulso. Também foi importante para nós enviar um sinal de que ele está a prolongar o seu contrato numa fase difícil e está comprometido com o clube", disse Schröder sobre o capitão e goleador do Borussia, de 30 anos.

Kleindienst lesionou-se no joelho no final da época passada e está agora pronto para regressar.

"Esperamos que nas próximas duas ou três semanas", disse Schröder. Kleindienst irá inicialmente "aclimatar-se lentamente no banco". No entanto, é importante que "o treinador adversário possa pensar no facto de Tim Kleindienst estar no alinhamento".

Enquanto isso, Schröder anunciou que estaria ativo no mercado de transferências durante a pausa de inverno - provavelmente com um empréstimo.

"Não temos muitos jogadores disponíveis, mas isso não é mau. Depois, talvez tenhamos de pensar num empréstimo muito, muito criativo, em que a qualidade é fundamental e os jogadores reconhecem isso: Ok, ele vai levar-nos mais longe", disse Schröder.