Siga aqui as incidências da partida
"Estivemos muito bem até agora. É essa a situação agora, mas não nos estamos a queixar. Sempre disse que precisamos da equipa completa", disse o belga antes do jogo com o Mainz, no sábado.
Kompany não poderá contar com oito jogadores contra o Mainz, incluindo o capitão Manuel Neuer e o goleador Harry Kane. No entanto, é provável que o inglês ainda esteja disponível este ano.
"Harry Kane não voltará contra o Mainz, nem os outros jogadores lesionados. Os jogadores que jogaram contra o Shakhtar Donetsk estão disponíveis", disse o belga, que ainda assim confirmou que a situação está "bem encaminhada" para que o inglês participe na partida contra o RB Leipzig na próxima sexta-feira, tal como deve acontecer com Alphonso Davies.
Pausa para o inverno
Além de Neuer, Kingsley Coman, Serge Gnabry, João Palhinha e os dois lesionados de longa duração Josip Stanisic e Hiroki Ito não devem voltar antes do ano novo.
Kompany revelou que "quase todos" os jogadores estarão novamente disponíveis para a partida contra o Borussia Mönchengladbach, a 11 de janeiro, o mais tardar, embora também esteja ansioso pela pausa de inverno devido às lesões.
"Neste momento, estou muito satisfeito por termos uma pausa de inverno", disse o treinador de 38 anos.
"É importante ter um certo número de dias para recuperar. Mesmo que seja apenas uma semana, mas às vezes é o suficiente", concluiu.