Mais

Kompany confirma ausência de Kane e agradece pausa para recuperar: "Estou muito satisfeito"

Vincent Kompany, treinador do Bayern
Vincent Kompany, treinador do BayernAction Press / Shutterstock Editorial / Profimedia
O treinador do Bayern de Munique, Vincent Kompany, está tranquilo em relação ao final do ano, apesar das numerosas ausências por lesão no conjunto bávaro.

Siga aqui as incidências da partida

"Estivemos muito bem até agora. É essa a situação agora, mas não nos estamos a queixar. Sempre disse que precisamos da equipa completa", disse o belga antes do jogo com o Mainz, no sábado.

Kompany não poderá contar com oito jogadores contra o Mainz, incluindo o capitão Manuel Neuer e o goleador Harry Kane. No entanto, é provável que o inglês ainda esteja disponível este ano.

"Harry Kane não voltará contra o Mainz, nem os outros jogadores lesionados. Os jogadores que jogaram contra o Shakhtar Donetsk estão disponíveis", disse o belga, que ainda assim confirmou que a situação está "bem encaminhada" para que o inglês participe na partida contra o RB Leipzig na próxima sexta-feira, tal como deve acontecer com Alphonso Davies.

Pausa para o inverno

Além de Neuer, Kingsley Coman, Serge Gnabry, João Palhinha e os dois lesionados de longa duração Josip Stanisic e Hiroki Ito não devem voltar antes do ano novo.

Kompany revelou que "quase todos" os jogadores estarão novamente disponíveis para a partida contra o Borussia Mönchengladbach, a 11 de janeiro, o mais tardar, embora também esteja ansioso pela pausa de inverno devido às lesões.

"Neste momento, estou muito satisfeito por termos uma pausa de inverno", disse o treinador de 38 anos.

"É importante ter um certo número de dias para recuperar. Mesmo que seja apenas uma semana, mas às vezes é o suficiente", concluiu.