Mais

Kompany confirma que o guarda-redes Urbig irá estrear-se pelo Bayern na Bundesliga

Jonas Urbig entrou em campo contra o Bayer Leverkusen na quarta-feira
Jonas Urbig entrou em campo contra o Bayer Leverkusen na quarta-feiraReuters / Heiko Becker
O terceiro guarda-redes do Bayern de Munique, Jonas Urbig, vai fazer a sua estreia na Bundesliga no sábado, com Manuel Neuer e Daniel Peretz lesionados, disse o treinador Vincent Kompany antes da visita do VfL Bochum.

Acompanhe as incidências da partida

Neuer rasgou o músculo da coxa ao festejar um golo na vitória de quarta-feira por 3-0 sobre o Bayer Leverkusen nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Foi substituído por Urbig, de 21 anos, que fez a sua estreia no Bayern.

"Presumo que Manuel precisará de tempo até à pausa internacional para recuperar, mas não sabemos, pode demorar mais tempo. Estamos satisfeitos por estarmos a chegar a uma pausa. Penso que isso nos vai ajudar", disse Kompany aos jornalistas na sexta-feira.

"Não quero colocar grande pressão sobre Jonas. Ele fez tudo bem até agora nos treinos e no jogo. Isso deve dar-lhe confiança... ele tem talento e a nossa confiança", acrescentou.

Urbig, ex-jogador do Colónia, chegou ao Bayern em janeiro, com um contrato de quatro anos e meio, depois de ter sido emprestado ao Jahn Regensburg e ao Greuther Fuerth.

O Bayern tem oito pontos de vantagem na liderança da Bundesliga, enquanto o Bochum, 16.º classificado, está na zona de despromoção. Mas Kompany disse que uma lista de jogos muito preenchida aumentou o desafio do Bayern, com a equipa a jogar o seu terceiro jogo no espaço de uma semana.

"Queremos estar frescos para todos os jogos. Não é uma escolha, mas uma necessidade... é uma questão de rotação e frescura", disse ele.

Kompany, cuja equipa do Burnley foi despromovida da Premier League na época passada, disse que não subestimava o Bochum.

"Estive na luta contra a despromoção na época passada, sei como é que um clube numa luta contra a despromoção vive a preparação numa semana como esta. Não se vai para um jogo como uma equipa pequena para ver se o Bayern é bom. Estamos concentrados em cada canto, em cada duelo, em cada bola", defendeu.

"Sei que estes jogos... são os mais perigosos quando se entra neles a pensar que tudo vai correr bem. Só o dia de amanhã nos interessa e é o nosso foco neste momento", acrescentou.