Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Bayern conquistou o título da Bundesliga há quase duas semanas, na primeira temporada de Kompany ao comando, mas a partida de sábado pode fazer com que os bávaros cheguem à marca de 100 golos. Atualmente, o clube já balançou as redes por 95 ocasiões no campeonato.
O título de melhor marcador da Bundesliga será o segundo consecutivo do avançado do Bayern Harry Kane nas duas primeiras temporadas no país, algo que nenhum outro jogador conseguiu fazer nos dois primeiros anos no campeonato. Kane soma 25 tentos, mais cinco do que de Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, com 20.
No entanto, o jogo é muito mais importante para o Hoffenheim, que está três pontos acima da posição de play-off de descida, atualmente ocupada pelo Heidenheim.
"Para mim, a expetativa (pela festa do título no centro de Munique) é grande porque esse era o objetivo: trazer o troféu da liga de volta para Munique", disse Kompany em conferência de imprensa.
"Mas agora estou concentrado apenas no jogo contra o Hoffenheim. Essa é a prioridade absoluta e a preparação que estamos a fazer. Vamos aproveitar o que acontecer depois disso, porque merecemos", atirou.
Na época passada, o Bayer Leverkusen conquistou a dobradinha do campeonato nacional e da Taça sem derrotas, acabando com a série de 11 anos de títulos dos bávaros. Tradicionalmente, o Bayern apresenta o troféu na varanda da Câmara Municipal de Munique, perante milhares de adeptos.
"Vejo cada título como o primeiro e é por isso que estou ansioso", disse o belga Kompany.
Os bávaros farão uma pausa de duas semanas antes de se reunirem no início de junho para o Campeonato do Mundo de Clubes nos Estados Unidos, que começa no final do mês.