Kompany evita falar da saída de Goretzka: "Nas últimas 48 horas só falei do PSV"

Vincent Kompany não quis pronunciar-se sobre uma possível saída de Goretzka
Vincent Kompany não quis pronunciar-se sobre uma possível saída de GoretzkaANP, ANP / Alamy / Profimedia

O internacional alemão Leon Goretzka vai deixar o Bayern ainda neste inverno? Poderá Vincent Kompany prescindir de um jogador importante numa fase decisiva da época? Se acreditarmos no treinador dos bávaros, a situação é realmente complicada.

Siga o PSV - Bayern com o Flashscore

"Estas decisões não são tomadas apenas pelo treinador principal", afirmou Kompany antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao PSV Eindhoven. Então, por quem? Kompany explicou que, em cada decisão sobre jogadores, há conversas com o diretor desportivo Max Eberl e o diretor de futebol Christoph Freund, acrescentando com um sorriso, ao referir-se aos outros responsáveis do conselho de administração e do conselho de supervisão: "E depois ainda há os que estão lá em cima."

Kompany sublinhou que, "nas últimas 48 horas, só falei sobre o PSV". Por isso, quando questionado sobre Goretzka, disse que "não pode ajudar muito mais".

O contrato do jogador de 30 anos, que já foi várias vezes apontado como possível transferível, termina no verão. Na tentativa de poupar o seu salário e ainda garantir algum encaixe financeiro, o Bayern pode optar por vendê-lo já no inverno. Atlético de Madrid e AC Milan, com o internacional Niclas Füllkrug, são apontados como os principais interessados.