Com 65 pontos em 27 jogos, o Bayern tem seis pontos de vantagem sobre o campeão Bayer Leverkusen. O Bayern venceu um dos seus últimos três jogos na Bundesliga, perdendo para o Bochum e empatando com o Union Berlim, antes de vencer o St. Pauli por 3-2 em casa.
O clube não conta com o lateral-esquerdo Alphonso Davies e o defesa Dayot Upamecano, provavelmente para o resto da temporada, e perdeu o central Hiroki Ito devido a uma fratura no metatarso.
No entanto, Kompany garantiu que a sua equipa vai continuar confiante e agressiva nos sete jogos que faltam para o fim do campeonato.
"Temos algumas opções para a posição de lateral. Também podemos ser criativos. O importante é que temos confiança e isso não muda o facto de que temos de ir a todo o gás. Queremos ganhar. Durante a pausa internacional, tivemos tempo para olhar para a frente. Pensamos em como queremos abordar os próximos jogos, mas depois tivemos três novas lesões. O que eu quero é que os rapazes se mantenham em forma e depois vamos conseguir os resultados", disse o jogador de 38 anos aos jornalistas na quinta-feira.
O treinador belga apontou o defesa Sacha Boey como um bom reforço para a linha defensiva. O jogador de 24 anos fez 12 jogos pelo Bayern em todas as competições nesta temporada.
"Sacha é um jogador que gosta de jogar na direita. Está em forma e é definitivamente uma opção, e vai ter os seus minutos nas próximas semanas. Estava numa boa posição antes da lesão e esperamos que volte a mostrar as suas qualidades. Atualmente, temos seis jogadores que já atuaram regularmente na lateral. É importante que eles se mantenham em forma", disse Kompany.
Depois da viagem a Augsburgo, o Bayern recebe o líder da Serie A, Inter de Milão, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira.