Do ponto de vista do treinador do Dortmund, a concorrência na luta pela Liga dos Campeões aumentou; no ano passado, o Dortmund só garantiu a qualificação na reta final, depois de uma primeira metade de época dececionante. "Todos aqui querem que façamos uma boa primeira metade da temporada", disse Kovac, embora nenhum clube saiba"em que pé está" na primeira jornada.
No BVB, a esperança após apenas três semanas de preparação é que a equipa esteja "em boa forma até à pausa internacional, mas não sabemos", disse Kovac.
Couto em forma, Ryerson em dúvida
Pelo menos o croata poderá contar com o lateral Yan Couto para o jogo de abertura contra o St. Pauli no sábado. O brasileiro, que sofreu uma falta brutal na Taça da Alemanha contra o Rot-Weiss Essen (1-0) e teve uma contusão grave no joelho, parece"surpreendentemente bem", disse Kovac.
Na defesa, porém, ele terá de compensar a ausência prolongada de Nico Schlotterbeck, Emre Can e Niklas Süle. Ainda há um ponto de interrogação sobre Julian Ryerson (problema físico).
De acordo com Kovac, o Dortmund reserva-se o direito de fazer novas contratações até o final da janela de transferências."A janela de transferências ainda está aberta para todos os clubes. Ainda estamos a investigar", disse o treinador de 53 anos:"Não há inquietação da nossa parte".