Em termos da preparação da temporada 2025/26, o torneio nos Estados Unidos, cujo vencedor pode receber até 115 milhões de euros, "não é fácil, pois as férias dos jogadores serão reduzidas ao mínimo", explica Kovac: "No entanto, já pensámos muito bem em todos os cenários para nos podermos preparar bem para a nova época".
Apesar dos maus resultados no campeonato, o antigo treinador do Bayern considera o cargo de treinador em Dortmund como "um trabalho de sonho". O croata sublinhou que o BVB é "um clube com grande apelo, onde já me sinto em casa", mas: "Apesar de estarmos entre os oito melhores da Europa, somos criticados com razão. Sem resultados, surge a inquietação e a crítica negativa. Temos de enfrentar isso".
No entanto, Kovac, que substituiu Nuri Sahin no final de janeiro, disse ser "claro para ele que estamos a evoluir em termos de jogo, a criar muitas oportunidades e que o nosso desempenho em termos de corrida aumentou". Kovac está nos quartos de final da Liga dos Campeões com o Dortmund, enquanto o clube está apenas a meio da tabela na Bundesliga.
