Mais

Kovac já pensa no Mundial de Clubes: "Objetivo mínimo é chegar à fase a eliminar"

Kovac é treinador do BVB desde o final de janeiro
Kovac é treinador do BVB desde o final de janeiroČTK / imago sportfotodienst / Kirchner-Media/Thomas Haesler
Niko Kovac está a lutar ferozmente com o Borussia Dortmund na Bundesliga para garantir o apuramento para a Liga dos Campeões, mas não perde de vista o Campeonato do Mundo de Clubes (14 de junho a 13 de julho). O treinador de 53 anos definiu grandes objectivos para si próprio e para a equipa. "Levamos o torneio muito a sério e sabemos que é extremamente importante, tanto em termos financeiros como de reconhecimento. Queremos chegar à fase eliminar, esse é o objetivo mínimo", disse numa entrevista ao Bild am Sonntag.

Em termos da preparação da temporada 2025/26, o torneio nos Estados Unidos, cujo vencedor pode receber até 115 milhões de euros, "não é fácil, pois as férias dos jogadores serão reduzidas ao mínimo", explica Kovac: "No entanto, já pensámos muito bem em todos os cenários para nos podermos preparar bem para a nova época".

Apesar dos maus resultados no campeonato, o antigo treinador do Bayern considera o cargo de treinador em Dortmund como "um trabalho de sonho". O croata sublinhou que o BVB é "um clube com grande apelo, onde já me sinto em casa", mas: "Apesar de estarmos entre os oito melhores da Europa, somos criticados com razão. Sem resultados, surge a inquietação e a crítica negativa. Temos de enfrentar isso". 

No entanto, Kovac, que substituiu Nuri Sahin no final de janeiro, disse ser "claro para ele que estamos a evoluir em termos de jogo, a criar muitas oportunidades e que o nosso desempenho em termos de corrida aumentou". Kovac está nos quartos de final da Liga dos Campeões com o Dortmund, enquanto o clube está apenas a meio da tabela na Bundesliga.

Os últimos resultados do Dortmund
Os últimos resultados do DortmundFlashscore