O médio-ofensivo de 17 anos marcou nas vitórias do Bayern em amigáveis contra o Tottenham Hotspur na semana passada e frente ao Grasshopper na terça-feira, em que também assistiu para outro golo, numa altura em que os bávaros se preparam para a Supertaça da Alemanha, no sábado, contra o Estugarda.
"Agora também quero ter minutos nos jogos mais importantes, por exemplo, na Supertaça ou na Bundesliga", disse Karl após a vitória de terça-feira frente ao Zurich. "Estou a trabalhar muito para isso e espero que dê certo. Quero liderar como jovem jogador, mostrar os meus pontos fortes e continuar a evoluir".
"Os jogos são completamente diferentes em comparação com a equipa de juniores. Vir treinar todos os dias, jogar com os melhores de todo o mundo. Claro que a intensidade é muito alta, mas sim, consigo acompanhar perfeitamente".

Os adeptos do Bayern têm estado encantados com a evolução de Karl, já que nos últimos anos poucos jogadores das camadas jovens chegaram à equipa principal, e depois de também verem o talismã Thomas Müller, que passou pela formação do Bayern, deixar o clube após 25 anos sem receber um novo contrato.
O treinador do Bayern, Vincent Kompany, também foi criticado por alguns adeptos do Bayern por não fazer o suficiente para integrar mais jovens formados na academia na equipa principal.
A época da Bundesliga arranca na próxima semana, com o Bayern a receber o RB Leipzig na sexta-feira, 22 de agosto.