Acompanhe aqui as incidências do encontro
Para Leroy Sané, a questão parecia clara. O extremo disse há quase três semanas que se sentia "muito confortável" no Bayern e que os seus pensamentos estavam "realmente apenas" com os bávaros neste momento. Então, está tudo preparado para uma renovação do contrato, que acaba no verão? Não é bem assim. As negociações estão paradas, os dirigentes esperam mais do craque e Sané tem de provar mais uma vez o seu valor em Munique.
As especulações sobre o seu futuro sempre foram muito frequentes. Muitas vezes, flutuam tanto quanto a forma do avançado - entre uma extensão imediata e uma saída iminente. O treinador Vincent Kompany - como de costume - não quis entrar em detalhes quando questionado sobre a situação do contrato de Sane na sexta-feira. Há "gente suficiente no Bayern para discutir muitas coisas", limitou-se a dizer o técnico de 38 anos, antes da partida contra o Mainz 05, no sábado (14:30), para a Bundesliga.

Kompany provavelmente quis dizer que as negociações de contrato também são, acima de tudo, tarefa dos dirigentes. Embora Sané se imagine muito bem em Munique e, segundo a Sky, até esteja disposto a aceitar uma redução salarial para isso, os seus superiores ainda precisam de ser convencidos. O desempenho de Sané tem sido demasiado inconsistente nas últimas épocas, para além de problemas físicos de longa duração, como este ano.
Não é um "rosto marcante"?
Uma coisa é clara: a extensão do contrato de Sané não é uma prioridade absoluta no Bayern. Isso ficou particularmente claro na assembleia geral anual do último domingo. O presidente Herbert Hainer enfatizou no discurso que Jamal Musiala, Joshua Kimmich e Alphonso Davies deveriam "juntar-se à longa lista de ícones de Munique - e estabelecer diretrizes para as próximas gerações, dentro e fora do campo". E Sané?
"Temos vários jogadores cujos contratos terminam em 2025", disse Hainer após o evento, em resposta a uma pergunta correspondente: "Não quero falar sobre cada um dos jogadores hoje. Mencionei estes três porque acredito que podem tornar-se ou já são rostos definidores do Bayern de Munique".
Enquanto Musiala, Kimmich e Davies devem ser protegidos o mais rapidamente possível, a decisão sobre Sané só deverá ser tomada na primavera. Até lá, o internacional terá de fazer alguma auto-promoção, a começar pelos jogos que faltam antes da viragem do ano em Mainz e contra o RB Leipzig.
O jogador de 28 anos terá a sua oportunidade, uma vez que é uma das cinco únicas opções para as quatro posições de ataque, tendo em conta as ausências de Kingsley Coman, Serge Gnabry e do goleador Harry Kane. O alemão provavelmente continua a contar com a confiança do técnico Vincent Kompany antes do jogo em Mainz.
Pelo menos Kompany estava tranquilo, apesar das inúmeras ausências - incluindo o capitão Manuel Neuer e João Palhinha. "Fizemos um bom trabalho até agora. É essa a situação agora, mas não estamos a reclamar", disse Kompany: "Sempre disse que precisamos da equipa completa."
Isso inclui Leroy Sané - mas por mais quanto tempo?